Vinho Do Porto

1781 words, 8 pages

Intro Sample...


.
É pena, pois há coisas que teriam a ganhar com isso e o vinho era uma delas. Em certas regiões e para certos tipos de vinho, foi-se estabelecendo uma norma, um costume facultativo, que tiveram, aqui e ali, relativos êxitos. Assim, por exemplo, a garrafa do Dão é comum a quase toda a região e a quase todos os produtores. No Doura e na Bairrada, deram-se passos nesse sentido. E no vinho do Porto também. Mau grado essas tendências, a desordem persiste. Ora, ao contrário do que me parece ser verdade de carácter geral '' a diversidade é uma riqueza '' uma relativa homogeneização poderia constituir um melhoramento dos atributos do Vinho do Porto, da sua imagem, do seu valor no comércio e da percepção que dele têm os consumidores e bebedores.
.
Porquê?, perguntar-se-á. Não será muito melhor ter uma enorme ou infinita variedade de formas e feitios? Creio que não. A resposta está no factor de identidade. Há coisas que ganham em ter uma identidade forte. Ganham por muitas razões. Porque são mais facilmente reconhecidas. Porque ganham em personalidade e tradição. Porque transmitem a ideia de que existe uma vontade de estabelecer e controlar as regras de produção.
.
O vinho vive também da confiança que, no nome e na origem, depositam os seus consumidores. As normas de cada vinho, a denominação de origem, as regras de comercialização e produção, todas estas ideias têm como objectivo o de criar uma identidade, defender uma qualidade e sublinhar uma capacidade reconhecimento. Diante de garrafas tendencialmente parecidas ou iguais, mesmo sabendo que o produto que está lá dentro pode variar, a nossa reacção é de confiança. Isto é, somos levados a pensar que o esforço de controlo e de acompanhamento da imagem é equivalente ao esforço feito na essência.
.
Por outras palavras. Sabendo nós que o conteúdo é mais importante do que a forma e que esta deve o View More »

Read More

Related Essays on Vinho Do Porto

  • Analise Do Mercado Do Vinho Do Porto

    5513 words, 23 pages

    ÍNDICE 1. Introdução..................................................................................... 3 2. O Vinho do Porto.......................................................................... 4 3. Características do Mercado............................................................ 5 3.1. Segmentos de Mercado...................................................... 3.2. Tendências Para a Procura...................................................... 3.3. Canais de Distribuição................................................................. 3.4. Principais Concorre

    View Document »

    Novas Tendencias

    1092 words, 5 pages

    novas tendências de Marketing TRABALHO ELABORADO PARA A DISCIPLINA DE NOVAS TENDÊNCIAS DE MARKETING LECCIONADA PELO PROF. DR. DAVID CALDEVILLA DOMÍNGUEZ IPAM de Matosinhos – jUNHO 2009 Ejercicios creatividad 1- Coge un suplemento dominical, revisa cada anuncio y trata de identificar los objetivos, el público objetivo, y los principios creativos de los anuncios de respuesta directa que encuentres. 2- Selecciona en una campaña de márketing directo reconocida qué valores existen y desgrana los elementos creativos más importante

    View Document »

More Popular Essays

Research help is just moments away!